Manter invencibilidade na Liga Europeia

Benfica recebe amanhã a equipa italiana do Amatori Lodi, ainda sem conhecer a derrota

• Foto: Simão Freitas

O Benfica regressa à Europa amanhã com uma missão bem definida: manter a invencibilidade no Grupo A da Liga Europeia. E para contrariar este objetivo dos campeões nacionais visita o Pavilhão Fidelidade, na Luz, a formação italiana do Amatori Lodi, em jogo referente à 4ª jornada.

As duas equipas estão separadas por cinco pontos na classificação do Grupo A, uma vez que o Benfica ainda não perdeu – soma nove pontos – enquanto os italianos registam apenas quatro, resultantes de uma vitória e um empate nos quatro jogos disputados.

Contudo, os jogadores do Benfica não esquecem o jogo da 1ª volta, em Itália, em que venceram por 7-6, depois de estarem a perder. "Já sabemos das dificuldades em jogar com o Lodi. Em Itália vimos que foi um jogo muito equilibrado até ao fim. Aqui acho que vai ser parecido, embora tenhamos vantagem de jogar na nossa pista e contar com o apoio dos nossos adeptos", disse o internacional espanhol Jordi Adroher, na BTV.

Duelo de técnicos

O Amatori Lodi é treinado pelo português Nuno Resende, ex-técnico da Oliveirense, com quem o clube italiano renovou o contrato por mais duas temporadas.

Será, portanto, interessante observar amanhã este duelo particular entre dois dos melhores treinadores portugueses, Pedro Nunes e Nuno Resende.

Mas há ainda outro confronto que vai merecer a atenção de quem se deslocar à Luz, a partir das 20 horas. O melhor marcador da Liga Europeia é o italiano do Lodi, Frederico Ambrosio, com oito golos, e no 5º lugar do ranking surge o argentino campeão do Mundo, Carlos Nicolia, com seis.

Por Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas