Marlene Sousa: «A desvantagem é curta mas vamos passar»

Portuguesa espera a qualificação do Benfica para os ‘quartos’ da Liga Europeia

• Foto:  Paulo Calado

O Benfica entra amanhã (20 horas), no Pavilhão Fidelidade, na Luz, em desvantagem na 2ª mão da pré-eliminatória da Liga Europeia frente às espanholas do Plegamans, depois de ter perdido a 1ª por 1-0, na visita ao país vizinho. A passagem aos quartos-de-final está à distância de dois golos e a estrela das águias, Marlene Sousa, mostrou não faltar confiança ao balneário benfiquista.

"A desvantagem que temos é demasiado curta e está perfeitamente ao nosso alcance. Vamos fazer de tudo para passar e sei que o vamos conseguir. Temos de procurar o golo seja de que maneira for, evitando sempre alguma precipitação", anteviu a Record a jovem de 22 anos, esperando ter o apoio dos adeptos para a equipa alcançar "uma grande vitória". "Eles fazem parte do espetáculo e contamos com toda a gente amanhã. Jogar com palavras de apoio vindas da bancada é sempre diferente, sentes uma motivação muito maior. Os adeptos não vão defraudar e vão criar um ambiente difícil para as espanholas", disse, admitindo que a cultura do desporto feminino ainda não está muito enraizada em Portugal.

"Comparando com o masculino, há alguma diferença de mentalidades em relação ao desporto feminino, mas sei que irá melhorar. No Benfica não nos podemos lamentar, os adeptos dizem sempre ‘presente’", referiu.

As pentacampeãs nacionais acreditam que a caminhada de 2015 – onde o Benfica se tornou no primeiro campeão europeu português feminino – tem francas possibilidades de ser repetida e Marlene não se inibe em dizer que a Liga Europeia está entre os objetivos. "Nesse ano, fizemos história e podemos repetir o feito, queremos vencer tudo", rematou.

Por Daniel Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Europeu adiado

Campeonato que iria decorrer no mês de julho, em França, vai agora ser disputado em 2021

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.