OC Barcelos no ataque à CERS

Equipa do Minho inicia hoje a final four da prova europeia que conquista há duas épocas seguidas

• Foto: Simão Freitas

Depois de Barcelos (2016) e Viareggio (2017), o OC Barcelos vai tentar na cidade espanhola de Lleida manter a posse da Taça CERS: os portugueses começam hoje a disputar a final four, defrontando o Voltregá. No outro duelo, a equipa anfitriã mede forças com o Breganze. Esta segunda prova de clubes mais importante da Europa tem sido dominada nas últimas três temporadas por equipas portuguesas. Antes do ciclo vitorioso do OC Barcelos, já o Sporting tinha festejado em 2014/15.

"O nosso principal objetivo é conquistarmos o tri, que é um feito inédito para o Óquei e para a cidade de Barcelos. Temos consciência das dificuldades, pois vão estar em ação mais três equipas que têm também legitimidade para vencer", disse a Record Paulo Pereira, treinador que rendeu Paulo Freitas: vencedor em 2016 e atual técnico do Sporting.

O Voltregá, atual 7º classificado na Liga espanhola, é o primeiro obstáculo da equipa portuguesa. Liderado pelo técnico Francis Linares, os catalães integram no seu plantel jogadores com muita experiência, nomeadamente Javier Armengol, Eric Vargas ou Gerard Feixido. "Temos primeiro de ultrapassar o Voltregá, equipa que conheço bem. No seu cinco inicial dispõe de um guarda-redes [Blai Roca] que esteve na Taça Latina, e é um misto de veterania e juventude de muita qualidade. Ganhámos em Barcelos, em Itália e que queremos ganhar em Espanha", atirou Paulo Pereira.

O guarda-redes Ricardo Silva, de 35 anos, é já um ‘veterano’ na Taça CERS, prova que já venceu por três ocasiões: Benfica (2010/11) e OC Barcelos (2015/16 e 2016/17). "Vamos dar tudo para ganhar e trazer a CERS para Barcelos. Estamos confiantes", disse Ricardo Silva a Record.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0