Oliveirense disponibiliza pavilhão Dr. Salvador Machado para ajudar no combate ao coronavírus

Em Portugal, a DGS elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 785

A Oliveirense disponibilizou esta quinta-feira o pavilhão Dr. Salvador Machado para a instalação de um "eventual hospital de campanha" ou outros fins para ajudar no combate à pandemia de Covid-19, indica uma nota publicada nas redes sociais do clube.

"A infraestrutura pode também ser utilizada para outros fins, de acordo com as necessidades da Direção-Geral da Saúde e do município da cidade, para fazer face ao problema sanitário atual. Esta medida tomada pela direção do clube, presidido por Horácio Bastos, visa fazer face à pandemia de Covid-19. Estamos dispostos a ajudar", refere a nota.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.900 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se já por 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Dos casos confirmados, 696 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

O boletim divulgado pela DGS assinala 6.061 casos suspeitos até hoje, dos quais 488 aguardavam resultado laboratorial.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Europeu adiado

Campeonato que iria decorrer no mês de julho, em França, vai agora ser disputado em 2021

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.