Oliveirense quer que à terceira seja de vez

Volta a uma final-four da Liga Europeia, amanhã na Luz, com o sonho de fazer história

• Foto: Manuel Araújo

A Oliveirense está pela terceira vez na sua história na derradeira fase da Liga Europeia. Em 2004, caiu na meia-final ante o FC Porto e, em 2012, foi a vez de o poderoso Barcelona travar as aspirações do clube de Oliveira de Azeméis.

Agora, na Luz, a Oliveirense volta à final-four da prova rainha do hóquei em patins europeu e apresenta-se já com alguma experiência destas participações internacionais. "Encaramos estes dias com naturalidade e estamos focados em fazer um bom jogo no sábado (amanhã). Pouco importa a final se não vencermos o Forte dei Marmi", disse-nos Ricardo Barreiros, jogador de 34 anos e que já venceu uma Liga Europeia, com as cores do Liceo da Corunha. "Ambicionamos fazer uma coisa bonita. Não há pressão de ganhar, mas vamos querer lutar pela vitória", acrescentou Barreiros, que regressa ao Pavilhão da Luz, onde jogou pelo Benfica.

Tricampeão

Já Carlos López soma títulos europeus por todos os clubes por onde passou: Liceo da Corunha, Barcelona e Benfica. "Não sei se serei um amuleto, logo veremos este fim de semana", começou por nos confidenciar. Com uma vasta experiência nesta competição, Carlos López garante que o "fator sorte também é muito importante, mas a tranquilidade e a competência têm de estar no ponto máximo".

Com um passado recente pelo Benfica, ‘Carlitos’ conhece bem o ambiente que se vive no Pavilhão da Luz. "Não podemos ficar ‘malucos’ com o ambiente destas competições. Temos de fazer o nosso trabalho. As perspetivas são as melhores", salientou.

Na Luz já se vive a final-four

No Pavilhão Fidelidade já se vive o ambiente da final-four da Liga Europeia. Hoje, as quatro equipas que tentam alcançar o título europeu fazem os respetivos treinos de adaptação ao rinque. O Benfica (que conhece os cantos à casa...) é a primeira equipa (16 horas), seguindo-se a Oliveirense (17 h), Barcelona (18 h) e Forte dei Marmi (20h30).

Entretanto, no Auditório Museu Cosme Damião, pelas 17 horas, realiza-se uma conferência de imprensa com a presença do vice-presidente do Benfica, Domingos Almeida Lima, e dos presidentes do CERH e CERS, respetivamente Fernando Graça e Fernando Claro, onde o selecionador nacional Luís Sénica fará uma apresentação do projeto de mini-hóquei da FPP, mas que vai ser adotado pelo CERH.

Às 18 horas será a vez de os quatro treinadores e respetivos capitães das equipas fazerem a antevisão do que será esta final-four. O dia termina com o jantar oficial, no Estádio da Luz.

Por Humberto Ferreira e Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas