Ex-selecionador orientou dragões esta quinta-feira no Dragão Arena
O ex-selecionador nacional Paulo Freitas, que levou Portugal à conquista do 22.º título de campeão europeu, já tomou conta da equipa do FC Porto, tendo orientado esta quinta-feira o primeiro treino no Dragão Arena.
EEn declarações ao site do FC Porto, Paulo Freitas manifestou-se feliz por voltar a trabalhar com o clube do seu coração: "É uma honra para mim regressar a este enorme clube. É um regresso a uma casa onde fui muito feliz, não só como atleta, mas também na fase inicial da minha carreira como treinador. Portanto, este é um passo muito importante na minha vida, estou muito feliz e muito motivado. Espero estar à altura do desafio, da responsabilidade e da grandeza do clube.”
O objetivo da temporada é a conquista do tricampeonato: "Convivo bem com a pressão. Aquilo que é fundamental percebermos é que temos um conjunto de atletas de eleição, com muita qualidade. Claramente vamos à procura do tricampeonato. Houve condições para chegar ao bicampeonato, por isso agora vamos trabalhar em prol de um objetivo importante, que é sermos tricampeões nacionais.”
Paulo Freitas é conhecedor e tem a confiança no grupo: "Mais do que conhecer bem os atletas, conheço-os desde tenra idade. Apenas uma mera curiosidade: o Gonçalo [Alves] foi meu infantil no FC Porto, na altura ainda com idade de infantil B. Portanto, conheço-os há muitos anos, sei bem daquilo que podem fazer, da ambição e da motivação que têm, pois representam uma grande instituição e querem continuar a dar alegrias aos adeptos. Vamos trabalhar com tranquilidade, mas acima de tudo com muita confiança, com um foco muito grande nos nossos objetivos e em conquistar títulos para o clube.”
O treinador definiu a sua equipa: "Vamos ser uma equipa multifacetada, sendo que não vamos abandonar o ADN do FC Porto, vamos lutar em todos os momentos até à exaustão pela vitória. Vamos ser uma equipa que se vai adequar ao que o jogo nos vai pedir, mas acima de tudo vamos ser uma equipa muito ambiciosa, determinada e com coragem. Vamos jogar com coração, também com alma, mas também vamos jogar com muita razão, pois o objetivo é claramente ganhar.”
Terceira jornada continua esta quinta-feira
Dragões vencem por 6-3 na receção ao franceses do ST-Omer
Carlo di Benedetto dá a receita para o duelo frente ao Saint Omer
Triunfo dos leões por 3-2 em jogo da 8.ª jornada do Campeonato Placard
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura