Pedro Nunes: «Adeptos levaram-nos à vitória, mas não sei se é justa»

Técnico do Benfica elogia atuação da Oliveirense na Luz

• Foto: Miguel Barreira

Naturalmente feliz pelo triunfo alcançado diante da Oliveirense (7-6), num encontro impróprio para cardíacos, Pedro Nunes começou a sua análise a elogiar o papel dos adeptos, pela forma como levaram a equipa ao triunfo, ainda que admita que o mesmo possa não ter sido justo em face daquilo que a turma forasteira fez em campo.

"Foi um grande espetáculo de hóquei em patins, com um ambiente e um público fantásticos. Os adeptos do Benfica levaram-nos a uma vitória sofrida, mas não sei se é justa. A Oliveirense foi sempre uma equipa mais estável, lúcida, muito fria", começou por elogiar o técnico encarnado.

"O Benfica sofreu o golo e começou a entrar em desespero muito cedo. Isso funcionou contra nós. Fomos sempre impacientes na construção ofensiva. Quando estávamos perto de chegar à igualdade, a Oliveirense, de forma muito fria, conseguiu ampliar a vantagem. Com uma desvantagem de 3-6, a quatro minutos do fim, poucos acreditariam que conseguiríamos ganhar. Os heróis são os jogadores. O ADN desta equipa é jogar na pressão, no risco, nas transições. Foi isso que nos levou à vitória: a raça, crença e também algum desnorte da Oliveirense", admitiu.

De seguida, Pedro Nunes reservou mais elogios para o adversário. "Estou feliz pela conquista dos três pontos e por continuarmos na luta pelo título. Uma palavra para a Oliveirense, que, nos dois jogos contra nós, conseguiu ser melhor durante muito tempo de jogo. Estamos vivos e prontos para a derradeira final", garantiu.

A fechar, o técnico das águias comentou as palavras de Tó Neves, que deixou críticas à equipa de arbitragem. "Houve uma diferença considerável de faltas entre uma e outra equipa. Aliás, não me lembro de o Benfica ter feito tão poucas faltas num jogo. Respeito o Tó Neves, foi um grande jogador, mas é um discurso habitual dele. Depois de estar a ganhar por 6-3 e perder um jogo nestas circunstâncias, o último responsável será a equipa de arbitragem", concluiu.

Por Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.