Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Benfica diz que o árbitro "mudou o campeão" a nove segundos do fim
Seguir Autor:
Mesmo passados longos minutos após o final do dérbi com o Sporting, o inconformismo de Pedro Nunes, treinador do Benfica, em relação ao que aconteceu em Alverca não deixou dúvidas nas declarações aos jornalistas. O técnico encarnado não poupou nas críticas à arbitragem e particularmente a Paulo Rainha, que fez dupla com Júlio Teixeira.
"As emoções estão ao rubro e a adrenalina no máximo. Fiz um esforço para ser o mais lúcido possível. Isto é o campeonato do Paulo Rainha. O Benfica não foi uma boa equipa na maior parte do jogo. Entrou um pouco reativa, mas jogou com muita alma e coração e acabou encarnando esse espírito de nunca desistir. E conseguiu. Se calhar, por isso, estou mais desiludido com o desfecho final", começou por referir Pedro Nunes.
Relacionadas
O técnico benfiquista focou depois a atenção no golo invalidado a João Rodrigues que impediu o triunfo e deu o título nacional ao FC Porto. "Se o jogo tivesse acabado cinco minutos antes, era o primeiro a dar os parabéns ao Sporting e ao novo campeão nacional. O jogo ficou marcado por um golo anulado. Segundo o que o João Rodrigues me disse, a bola bateu no jogador do Sporting. É um lance que dita o campeão. Ao anular-se este golo, está a mudar-se o campeão. Falo em erro de premeditação e foi decidido pelo senhor Paulo Rainha a nove segundos do fim", lembrou.
"No entanto, todos os campeões são justos e o FC Porto vence com todo o mérito, é completamente alheio a esta decisão. Estamos tristes, abatidos, mas não estamos mortos. Temos mais uma competição para disputar. A frustração real é perder um campeonato por um erro de premeditação a nove segundos do fim. O campeonato é uma prova de regularidade e, até a nove segundos do fim, o Benfica era a equipa mais regular. A minha frustração é por não ganhar um campeonato que não nos deixaram ganhar", acrescentou.
Pedro Nunes admitiu ainda que será complicado voltar a focar os jogadores nos próximos jogos, na decisão da Taça de Portugal. "Não vai ser fácil. Não existem lágrimas, existe inconformismo e revolta pelo que aconteceu. Para um jogo que decidia o título, acho que este até foi um jogo fácil de gerir, porque os jogadores não complicaram", adiantou.
"Esta equipa já revelou que na adversidade se consegue superar. É isso que nos vamos preparar para fazer. Queremos chegar a Gondomar no melhor estado possível. Mentiria se dissesse que vamos chegar bem e, obviamente, não vai ser fácil", concluiu.
Encontro da última jornada da fase de grupo tem lugar esta quinta-feira
Bateu as espanholas do Voltregà por 5-1
Em causa estão agressões ocorridas ao intervalo do duelo entre estas equipas no sábado
Prova decorreu em São João da Madeira
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea