Portugal com mentalidade positiva nos Europeus de sub-17 em Braga
Seleções masculina e feminina entram em ação esta segunda-feira no Pavilhão das Goladas
Seguir Autor:
Depois do estágio em Braga, as Seleções masculina e feminina de hóquei em patins estreiam-se, esta segunda-feira, cheias de confiança para os Europeus de sub-17, competição que decorrerá até 25 de julho, no Pavilhão das Goladas, na Cidade dos Arcebispos.
As portuguesas defrontam a Inglaterra (19h30) na série única, enquanto os masculinos encontram a Espanha (21h30), em partida do Grupo A, ainda com França e Itália, enquanto Andorra, Alemanha, Inglaterra e Suíça jogam no Grupo B.
Terminada a fase de grupos masculinos, todas as seleções seguem para os quartos de final, fase que definirá os semifinalistas e o percurso até à decisão do título europeu.
O selecionador nacional Hugo Azevedo salientou, em declarações ao site da Federação (FPP), que “o balanço foi muito positivo" e frisou que "os atletas demonstraram sempre uma ambição tremenda e uma grande capacidade de se adaptarem a novas ideias", acreditando "em resposta muito positiva no Europeu.”
Azevedo acrescentou que a competição será, como todas as outras, muito difícil: “Sabemos as expectativas que criámos e que criaram sobre nós. Mas também nos sentimos preparados para responder positivamente e alcançar o nosso grande objetivo, que é a revalidação deste título europeu e sermos tricampeões.”
Na competição feminina, Portugal terá pela frente Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. No final da fase regular, a classificação determinará os jogos de atribuição dos lugares finais, incluindo a final que decidirá o título europeu.
Também o selecionador feminino, Filipe Faria, destacou a evolução demonstrada pelas atletas durante a preparação: “O estágio correu bem, com a equipa a evoluir ao longo das semanas, e claramente preparada para enfrentar os desafios que advêm na próxima semana de competição.”
“Vamos para o Campeonato da Europa com a ambição de ganhar jogo a jogo para estarmos presentes na final de sábado e, como em qualquer competição que Portugal entra, é lutar para conquistar o título”, acrescentou.
AGENDA DOS MASCULINOS
Dia 20
Alemanha-Andorra (9h30)
Inglaterra-Suíça (13h30)
Itália-França (17h30)
Portugal-Espanha (21h30)
Dia 21
Alemanha-Suíça (9h30)
Andorra-Inglaterra (13h30)
França-Espanha (17h30)
Itália-Portugal (21h30)
Dia 22
Andorra-Suíça (9h30)
Alemanha-Inglaterra (13h30)
Espanha-Itália (17h30)
Portugal-França (21h30)
AGENDA DOS FEMININOS
Dia 20
França-Alemanha (11h30)
Espanha-Itália (15h30)
Portugal-Inglaterra (19h30)
Dia 21~
Espanha-Alemanha (11h30)
França-Inglaterra (15h30)
Itália-Portugal (19h30)
Dia 22
Itália-Inglaterra (11h30)
Espanha-França (15h30)
Portugal-Alemanha (19h30