Portugal e Moçambique lutam pelas ‘meias’

Duelo em português

• Foto: Hugo Monteiro

Portugal defronta hoje (11h30), em Nanjing (China), Moçambique, no jogo dos quartos-de-final do Mundial.

Este é um jogo que, teoricamente, não seria difícil para a Seleção Nacional, tendo em atenção o histórico entre as duas equipas, mas a realidade pode ser bem diferente, face ao desempenho que ambas tiveram durante a fase de grupos. Enquanto Portugal somou, apenas, uma vitória sobre a França (6-5), a seleção moçambicana averbou, apenas, uma derrota ante a poderosa Espanha e mesmo assim pela diferença mínima (2-3).

Preparada no Pavilhão da Luz, pelo selecionador Pedro Nunes [treinador do Benfica], a seleção moçambicana é em Nanjing dirigida por Carlitos, um antigo jogador de Benfica, Paço de Arcos e Sporting e integra alguns jogadores bem conhecidos dos rinques portugueses, como o guarda-redes Carlos Silva, Nuno Araújo (Oliveirense), Carlos Saraiva (Ac. Espinho) e Marinho (ex-Follonica) e reforço do OC Barcelos, em 2017/18.

Caso ultrapasse Moçambique, Portugal pode reencontrar nas meias-finais a Argentina, que defronta hoje Angola, seleção que ‘passeou’ na Taça FIRS e que inclui os ‘portugueses’ André Centeno, Johe, Francisco Veludo, Martin Payero e o leão João Pinto, melhor marcador do Mundial, com 23 golos.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas