Portugal campeão europeu 18 anos depois

Vitória por 6-2 na final frente à Itália em Oliveira de Azeméis

• Foto: Lusa
Fim do jogo! Portugal é campeão europeu de hóquei em patins, 18 anos depois. Grande segunda parte da equipa de Luís Sénica, a contrastar com um primeiro tempo em que Portugal se viu a perder por 2-0 aos quatro minutos. No segundo tempo, Portugal impediu os contra-ataques da Itália e os golos acabaram por surgir com naturalidade, sobretudo na reta final.

38'- GOLOOOOOOO!! É de Portugal! Hélder Nunes converte com sucesso o livre direto e faz o sexto! Que grande final de jogo para a equipa de Luís Sénica!

38'- 15.ª falta para a Itália e livre direto para Portugal!

38'- GOLOOOOOOOOOOO!! É de Portugal! João Rodrigues conclui com sucesso um contra-ataque bem desenhado e aumenta a contagem para 5-2!

37'- GOLOOOOOOOOOOO!! É de Portugal! Rafa faz o 4-2! Portugal está a pouco mais de 3 minutos de se sagrar campeão europeu!

34'- GOLOOOOOOOOOO!! É de Portugal! Reinaldo Ventura converte e está consumada a reviravolta no marcador!

34'- Grande penalidade para Portugal! Falta sobre Hélder Nunes!

33'- Canta-se "A Portuguesa" nas bancadas em Oliveira de Azeméis.

32'- GOLOOOOOO!! É de Portugal! Remate de Diogo Rafael novamente numa zona lateral! Desta vez a bola bate no poste e entra! Está empatado o jogo!

32'- Mais uma bola no ferro da baliza italiana! Agora foi Hélder Nunes a acertar onde não queria.

29'- Portugal vai continuando a tentar, a forçar e a testar a atenção de Barozzi na baliza italiana.

27'- Está bem melhor Portugal na segunda parte, sobretudo em termos defensivos. Ao não permitir tantos contra-ataques, a Seleção Nacional consegue passar mais tempo próxima da baliza italiana de forma continuada.

25'- Ricardo Barreiros não consegue bater Barozzi na conversão.

24'- Décima falta para a Itália e livre direto para Portugal!

22'- GOLOOOOOOOO!! É de Portugal! Remate fortíssimo de Diogo Rafael numa zona lateral! Entra bem na segunda parte a Seleção Nacional, ao contrário do que tinha acontecido na primeira.

20'- Começa a segunda parte!

20'- Intervalo em Oliveira de Azeméis, com Portugal a ir para o intervalo a perder por 2-0. A Seleção Nacional entrou muito mal no jogo, com dois golos sofridos nos primeiros quatro minutos. A partir daí, tem tentado reduzir o marcador (já conta duas bolas nos ferros), mas também tem permitido muitos contra-ataques. Portugal tem 20 minutos para dar a volta ao texto, caso contrário entregará o título europeu à Itália.

17'- Agora são os adeptos portugueses a festejar o golo, mas a bola bate na malha lateral. O jogo está demasiado partido, à medida das necessidades da Itália.

16'- Salva Ângelo Girão! Mais um contra-ataque italiano que deixa um jogador isolado e o guarda-redes português salva o terceiro!

15'- Sexta falta cometida pelos italianos e o selecionador transalpino pede um time-out.

13'- Ânimos mais exaltados agora, com Gonçalo Alves e um jogador italiano a envolverem-se numa picardia. Já está tudo serenado.

12'- Vai mexendo na equipa Luís Sénica. Entra agora João Rodrigues.

8'- Portugal tenta agora reagir à entrada em falso e aproxima-se com maior frequência da baliza italiana, aumentando também o número de remates.

6'- Hélder Nunes atira ao poste! Ficou perto de reduzir a diferença a equipa portuguesa!

4'- Golo da Itália! Reinaldo Ventura comete grande penalidade e Ambrosio aumenta para 2-0.

3'- Golo da Itália! Ambrosio conclui com sucesso uma jogada de três para três. Entra mal Portugal.

1'- Começa o jogo!

Já a Itália chega ao jogo decisivo depois de vencer a Inglaterra por 8-1, a Alemanha por 11-0, a Áustria por 12-1 e a Espanha por 1-0. Pelo meio, na fase de grupos, os transalpinos ainda registaram um empate com a França (2-2). Ou seja, quatro jogos, três vitórias, um empate, 32 golos marcados e quatro golos sofridos.

Portugal chega a esta final com números impressionantes: quatro jogos, quatro vitórias, 48 golos marcados e apenas dois golos sofridos, depois das vitórias sobre a Suíça (8-0), Espanha (6-1), Áustria (14-1), Inglaterra (12-0) e novamente a Suíça (novamente por 8-0).

Boa noite. Portugal e Itália defrontam-se esta noite em Oliveira de Azeméis, na disputa do título de campeão europeu de hóquei em patins. Pode acompanhar as incidências do encontro aqui no site do Record, a partir das 21 horas.

Portugal-Itália

Final do Europeu de hóquei em patins

Portugal: 
André Girão (GR), Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros, Hélder Nunes e João Rodrigues

Itália: Leonardo Barozzi, Federico Ambrosio, Domenico Illuzzi, Alessandro Verona e Marco Pagnini.

23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas