Sorteio foi realizado esta sexta-feira, em Itália
Portugal ficou esta sexta-feira a saber que vai defrontar Estados Unidos, Angola e Argentina no Grupo A do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que vai ter lugar entre 7 a 22 de setembro, no âmbito dos World Skate Games, em Novara, Itália. No Grupo B ficaram colocados Espanha, Itália, França e Chile.
A Seleção Nacional estreia-se dia 16 de setembro diante dos Estados Unidos, seguindo-se Angola a 17 e a Argentina a 18.
"O objetivo inicial é ganhar o grupo, de forma a cruzar nos quartos de final com o vencedor do grupo B da Intercontinental, onde nos apresentaremos como favoritos, e garantir a presença nas meias-finais.
Se tiver de indicar favoritos, aponto a Argentina, face aos resultados mais recentes (campeã do Mundo e da Taça das Nações), a Itália, pela consolidação de crescimento que vem mantendo e pelo fator casa - uma vez que Novara é uma cidade de grande paixão pelo hóquei -, e ainda a seleção espanhola, como atual campeã da Europa.
Vamos com toda a ilusão e compromisso em busca do título mundial e vamos saber, enquanto equipa, estar preparados para lutar pela vitória e honrar o nosso País e os pergaminhos da modalidade", explicou o selecionador Paulo Freitas, citado pela assessoria de imprensa da federação.
Já a Seleção feminina fica incluída no Grupo A, com Argentina, França e Colômbia, com quem vai disputar o primeiro jogo do mundial, no dia 16 de setembro. No Grupo B encontram-se Espanha, Itália, Chile e Inglaterra.
Triunfo dos leões por 3-2 em jogo da 8.ª jornada do Campeonato Placard
Águias triunfam por 5-2 na viagem ao Minho
Na abertura da 8.ª jornada do Campeonato
FC Porto recebe Oliveirense esta sexta-feira na 8.ª jornada do Campeonato
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham