Reinaldo Ventura elogia entrega no jogo de Portugal: «Equipa está com uma capacidade tremenda de luta»

As declarações do selecionador nacional após a Seleção Nacional avançar para as meias-finais do Mundial de hóquei em patins

Seguir Autor:

Reinaldo Ventura
Reinaldo Ventura • Foto: Nuno André Ferreira
Adicione como fonte preferencial no Google

Portugal goleou a Angola por 5-1, nos 'quartos' do Mundial de hóquei em patins, e Reinaldo Ventura considerou que a boa entrada na 1.ª parte foi fundamental para obter o triunfo. Na 'flash' após o jogo, o selecionador nacional explicou ainda a troca na baliza, depois de Xano Edo ter sido titular pelo segundo jogo seguido e Pedro Henriques não ter saído novamente do banco.

A boa entrada de Portugal foi decisiva no jogo? "Sim, sabíamos que com uma entrada forte ia facilitar-nos o processo de jogo. Sabíamos que durante toda a partida tínhamos de ter uma alta intensidade. A equipa está focada, sabe bem aquilo que tem de fazer em todos os momentos do jogo e hoje viu-se isso. Logicamente, há momentos em que temos de sofrer mais, outros temos de estar nós por cima e a equipa está com uma capacidade tremenda de luta, de entrega. Estou muito satisfeito com essa vertente. Agora é continuar a trabalhar para conseguirmos atingir o primeiro objetivo que é chegar à final".

Estão corrigidos os pormenores que faltaram no jogo com a Espanha? "Com a velocidade que tem o jogo de hóquei é difícil corrigir todos os pormenores. Sabemos que as equipas que jogam contra nós, e ao contrário igual, vão ter sempre oportunidades de golo, isto faz parte do jogo. Mas sim, muitas das coisas que aconteceram na primeira parte da Espanha foram corrigidas. Agora é continuar a crescer, continuar a ganhar este ânimo, muito comprometidos com o processo defensivo, muito comprometidos em estar sempre equilibrados no processo ofensivo, por isso, vamos com confiança".

Em princípio é a França nas meias-finais. O que espera? "Em princípio é a França, estamos à espera que o seja, a não ser que haja uma enorme surpresa. É um jogo super combativo, uma equipa muito física. Portugal está habituado a jogar com a França, vamos tentar dar a melhor no jogo".

Nos primeiros dois jogos começou o Pedro Henriques de início, agora está a jogar o Xano. O Xano agarrou o lugar? "Isto já estava programado há algum tempo. Na minha opinião, tenho os dois melhores guarda-redes do mundo ao meu serviço. Por isso, um ou outro ficava muito bem servido. Foi uma opção técnica da minha parte, dar a oportunidade e estar grato ao Pedro Henriques, porque dá tudo em cada treino e em cada jogo. É um elemento muito ativo dentro do grupo, mas a aposta para estes jogos caiu no Xano. Por isso, a partir de agora, vamos ver quem vai jogar amanhã".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas