Reinaldo Ventura vive "sonho tornado realidade" ao chegar a selecionador nacional

Antigo jogador foi confirmado esta segunda-feira no cargo

Seguir Autor:

Reinaldo Ventura é o novo selecionador nacional
Reinaldo Ventura é o novo selecionador nacional • Foto: videoupload

A sede do Comité Olímpico de Portugal (COP) foi o palco escolhido pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP), esta segunda-feira, para a apresentação do novo selecionador de hóquei em patins: Reinaldo Ventura.

"Estamos dispostos a muito trabalho, entrega e dedicação para conseguir títulos porque tem que ser esse o objetivo de Portugal e é com esse intuito que nós vimos", destacou o técnico de 47 anos que rubricou contrato até 2028 e que acumulará funções com o cargo de treinador da Sanjoanense, até ao final desta temporada.

Por outro lado, o antigo jogador internacional que passou por FC Porto, Óquei de Barcelos e os italianos do Viareggio e do Trisino, antes de terminar a carreira no Juventude de Viana, onde iniciou o percurso como treinador, realçou: "Sem dúvida que é um sonho tornado realidade. Ser selecionador é o topo para qualquer treinador. Tenho plena noção que estou numa fase de crescimento mas, também, tenho muita informação para passar da experiência acumulada de treinadores que passaram por mim e me ensinaram muito".

 Refira-se, na nova estrutura técnica, Ventura contará com Marco Lopes e Hugo Silva, que o acompanha também ao serviço da Sanjoanense, sendo que a estreia está marcada para o Torneio de Montreux, em abril.

 Reinaldo foi a única escolha

 Ainda durante a cerimónia, Luís Sénica, atual presidente da FPP e também ele antigo selecionador nacional, fez questão de vincar: "O Reinaldo foi o único selecionador com quem falámos".

 E explicou o porquê: "Foi efetivamente uma escolha fácil e ponderada. Não olhamos para a seleção sénior como um ato isolado. Nesta forma global de olhar para as seleções nacionais, a maior responsabilidade antes de encontrarmos o nome, era encontrarmos um caminho para mantermos a consolidação do trabalho. Quando decidimos que a consolidação do trabalho em baixo devia manter-se, facilmente apontámos, dentro das diretrizes e dos critérios que pretendíamos, ao nome do Reinaldo".

 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas