Já estava agendada mas surgiu após o clássico do Dragão Caixa
Miguel Albuquerque, Miguel Afonso e Gilberto Borges, respetivamente diretor-geral das modalidades do Sporting, vogal do Conselho Diretivo para as modalidades e diretor do hóquei em patins, deslocaram-se à sede da Federação para uma reunião... que já estava agendada, mas que surge após o clássico do Dragão Caixa.
"Foi uma reunião longa, de três horas, que já estava marcada muito antes do clássico. Pretendíamos cumprimentar a nova direção da Federação e apresentar a nova estrutura diretiva do Sporting, além de darmos o nosso entendimento sobre o atual estado da modalidade. Mas dado o contexto, naturalmente que os acontecimentos do clássico foram também abordados", disse Gilberto Borges na Sporting TV.
Relacionadas
Da reunião, refere o diretor do hóquei, os dirigentes leoninos saíram "com duas mãos de coisa nenhuma...": "Acredito muito nas pessoas, sobretudo quando são novas nos cargos. Vamos dar o benefício da dúvida e esperar que façam uma reflexão sobre os temas que apresentámos."
Gilberto Borges vincou o que Miguel Albuquerque já tinha escrito no Facebook, a ausência do presidente da Federação, Luís Sénica, no clássico – "era um jogo apetitoso para ir ver..." –, bem como o facto de o líder federativo não ter repudiado publicamente a agressão a Miguel Albuquerque e à sua mulher no Dragão Caixa.
Borges abordou ainda os "jogos de bastidores" antes dos jogos, sem esclarecer a que se refere. "O hóquei é uma modalidade que tem por hábito criar grandes amizades, os jogadores convivem muito fora dos clubes... há demasiada promiscuidade, há uma habituação que é maligna."
O dirigente leonino, que passou também em revista a arbitragem – "não quiseram que pontuássemos no Dragão Caixa" – finalizou com uma ameaça. "Será que vale a pena investir desta maneira na modalidade?"
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam