Já estava agendada mas surgiu após o clássico do Dragão Caixa
Miguel Albuquerque, Miguel Afonso e Gilberto Borges, respetivamente diretor-geral das modalidades do Sporting, vogal do Conselho Diretivo para as modalidades e diretor do hóquei em patins, deslocaram-se à sede da Federação para uma reunião... que já estava agendada, mas que surge após o clássico do Dragão Caixa.
"Foi uma reunião longa, de três horas, que já estava marcada muito antes do clássico. Pretendíamos cumprimentar a nova direção da Federação e apresentar a nova estrutura diretiva do Sporting, além de darmos o nosso entendimento sobre o atual estado da modalidade. Mas dado o contexto, naturalmente que os acontecimentos do clássico foram também abordados", disse Gilberto Borges na Sporting TV.
Relacionadas
Da reunião, refere o diretor do hóquei, os dirigentes leoninos saíram "com duas mãos de coisa nenhuma...": "Acredito muito nas pessoas, sobretudo quando são novas nos cargos. Vamos dar o benefício da dúvida e esperar que façam uma reflexão sobre os temas que apresentámos."
Gilberto Borges vincou o que Miguel Albuquerque já tinha escrito no Facebook, a ausência do presidente da Federação, Luís Sénica, no clássico – "era um jogo apetitoso para ir ver..." –, bem como o facto de o líder federativo não ter repudiado publicamente a agressão a Miguel Albuquerque e à sua mulher no Dragão Caixa.
Borges abordou ainda os "jogos de bastidores" antes dos jogos, sem esclarecer a que se refere. "O hóquei é uma modalidade que tem por hábito criar grandes amizades, os jogadores convivem muito fora dos clubes... há demasiada promiscuidade, há uma habituação que é maligna."
O dirigente leonino, que passou também em revista a arbitragem – "não quiseram que pontuássemos no Dragão Caixa" – finalizou com uma ameaça. "Será que vale a pena investir desta maneira na modalidade?"
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Clube minhoto regressou aos triunfos europeus
Benfica venceu bicampeão na Luz
Treinador dos dragões reconhece o momento menos bom da equipa
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest