Dragões a uma vitória do título nacional
Após o FC Porto vencer (4-1) o Benfica, o treinador Ricardo Ares já está focado no 4.º encontro do playoff desta quarta-feira, onde os dragões poderão fechar as contas do título.
"Ganhar na Luz seria fantástico, será muito motivante", disse o técnico.
Ares adiantou: "Estamos a uma vitória de poder ser campeões e este jogo passa a ser decisivo. O primeiro jogo na Luz não não era decisivo e nós devemos ser inteligentes, pois podemos aproveitar os erros do Benfica, jogar com sua ansiedade."
O treinador elogiou a sua equipa no triunfo deste domingo no Dragão Arena: "Fomos subindo gradualmente de nível ao longo da partida, fomos solidários na defesa e gerimos bem a segunda parte. Faltou-nos um bocado de fluidez no ataque, porque o Benfica, como no jogo 1, desenhou uma defesa que dava opções para desenharmos ataques perigosos e faltou-nos calma."
Ricardo Ares explicou como gere o plantel: "Neste momento as fases de treino são de recuperação, análise de algum erro, algum acerto, alguma surpresa que possamos fazer, a parte mental também é vital, trabalhar bem para enfrentar este jogo, que, como disse antes, tem uma particularidade diferente, que não dá vantagem, mas já os dois jogos, ou o jogo que vem, passa a ser decisivo para poder ser campeão."
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Clube minhoto regressou aos triunfos europeus
Benfica venceu bicampeão na Luz
Treinador dos dragões reconhece o momento menos bom da equipa
Galês tinha reforçado o clube em julho
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo