Rui Neto e a derrota do OC Barcelos na Elite Cup: «Foi muito mau»
Minhotos perderam diante do FC Porto, por 6-1
Seguir Autor:
Rui Neto apareceu na sala de imprensa do Pavilhão Multiusos de Odivelas de semblante carregado depois do desaire do OC Barcelos frente ao FC Porto, por 6-1, mostrando descontentamento face ao rendimento da sua equipa na parte final do encontro. No entanto, o técnico do emblema barcelense reconheceu o mérito dos dragões.
"O FC Porto ganhou bem o jogo. Esta diferença, de 6-1, reflete aquilo que foi a nossa postura e atitude nos últimos 10 ou 12 minutos de jogo. Até ao lance do 3-1, em que faltavam sensivelmente 12 minutos para o fim, o jogo estava completamente repartido. Agora a partir do 3-1, a equipa desmembrou-se coletivamente, deixou de competir. Contra um adversário deste nível, com a qualidade individual que os jogadores têm, a tendência é para acontecer aquilo que aconteceu", destacou.
Neto fez questão de vincar a má imagem deixada na pista pelos seus jogadores na segunda metade do segundo tempo, deixando o desabafo: "Os últimos 10 ou 12 minutos não representam minimamente aquilo que é a equipa do OC Barcelos. Nem podem representar porque foi muito mau".
Olhando já para o próximo embate diante dos azuis e brancos, a contar para a Supertaça, no mesmo palco a 19 de outubro, o técnico minhoto mostrou-se confiante num desfecho diferente. "Vamos esperar com certeza uma equipa [do OC Barcelos] completamente diferente. No cômputo geral, o FC Porto foi melhor que nós. Naturalmente, como treinador tenho que reconhecer que o FC Porto é uma equipa superior, mas não existe esta diferença de 6-1. Portanto, garanto que, no sábado [19], estaremos aqui com o objetivo de discutir a Supertaça. E espero estar aqui como treinador vencedor", rematou.