Sénica escolhe 10 para a Taça Latina

Prova terá lugar de 24 a 26 deste mês

• Foto: Bruno Pires

O selecionador nacional, Luís Sénica, deu ontem a conhecer os dez jogadores [ver quadro] que vão representar Portugal na próxima edição da Taça Latina, que tem lugar de 24 a 26 deste mês, em Follonica (Itália). "É um grupo que tem boa capacidade de trabalho, experiência ao nível de internacionalizações de seleções jovens ", disse o treinador, acrescentando: "Fundamentalmente vamos trabalhar e aproveitar o tempo que temos para o rentabilizar para a competição."

Portugal apresenta-se em Follonica com responsabilidades acrescidas, uma vez que é o detentor do troféu, conquistado em 2014, em Viana do Castelo. "Portugal é mais responsável porque é o detentor do título, mas independentemente disso vamos para jogar e ganhar", afirmou o selecionador nacional.

A competição, destinada a jovens jogadores de sub-23, realiza-se no sistema de todos contra todos e, para além de Portugal, participam as seleções de Itália, o primeiro adversário da equipa nacional, no dia 24, Espanha (25) e França (no último dia de competição).

Refira-se que das 27 edições até agora realizadas, Portugal soma 13 conquistas, a Espanha tem 11, enquanto a Itália já venceu por três vezes.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.