Duas equipas portuguesas na decisão da prova agendada para 29 e 30 de março
Pela primeira vez na sua história, Sp. Tomar e Riba D'Ave estão na final four da Taça WSE, a segunda prova mais importante de clubes da Europa, agendada para 29 e 30 de março.
A equipa nabantina, orientada por Nuno Lopes, tinha um golo de diferença para anular após a derrota (3-4) na Catalunha frente ao Voltregà. No Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio, o Sp. Tomar levou o jogo para prolongamento com uma vantagem de 2-1 com golos de Guilherme Silva e Filipe Almeida. No tempo extra, Filipe Almeida garantiu o apuramento.
Depois de uma presença na final four da Liga dos Campeões de 2021, edição que ficou marcada pela ausências das principais equipas, o Sp. Tomar volta a estar numa final four de uma competição europeia.
Já o Riba D'Ave sofreu mais para garantir o bilhete para as meias-finais. A equipa de Raul Meca trouxe de Itália uma vantagem de um golo (5-4), mas perdeu no tempo regulamentar (1-2). Após um prolongamento sem alterações no marcador, o Riba D'Ave triunfou (3-1) nos penáltis com golos de Gustavo Pato, Franco Pósito e Francisco Nardi. Franco Pósito já tinha marcado no tempo regulamentar.
Tomar vai apresentar a candidatura à organização da final four.
Final Four da Taça WSE (29 e 30 de março)
- Igualada-Lleida
- Sp. Tomar-Riba D'Ave
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam