Sporting e FC Porto avançam na Taça de Portugal

Leões e dragões afastaram Sesimbra e Física

• Foto:  Nuno Fonseca / Movephoto

Sporting e FC Porto carimbaram esta quarta-feira os respetivos apuramentos para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao superarem fora de casa Sesimbra e Física, respetivamente. Também à mesma hora, a Oliveirense afastou "Os Tigres", com triunfo por 5-2.

Líder do campeonato, o FC Porto acabou por ser a equipa que sentiu mais dificuldades para se apurar para a ronda seguinte da prova, ao afastar pela margem mínima a Física por 4-3. Os dragões estiveram até a perder por 2-0 nos primeiros instantes de jogo (golos de Samuel Lima e João Lima, aos 8' e 13'), mas ainda na primeira metade conseguiram chegar ao empate, com golos de Hélder Nunes e Gonçalo Alves. Na segunda metade, aos 28', o FC Porto conseguiu a reviravolta, por Reinaldo Garcia, mas os de Torres Vedras ainda tinham força para nova reação empataram uma vez mais o encontro, aos 39', por João Lima. A reviravolta final surgiria três minutos volvidos, com Telmo Pinto a fixar o resultado final aos 41'.

Mais tranquila foi a tarefa do Sporting, que em Sesimbra venceu por 12-4, isto numa partida na qual já triunfava por 4-0. No plano individual, Toni Pérez foi o elemento em destaque, com quatro golos, mais um do que Raul Marin e dois do que Henrique Magalhães e Ferran Font. Pedro Gil, com um, fez o outro tento leonino. Do lado contrário, Rodrigo Lopes bisou, ao passo que Tiago Jorge e Marco Correia marcaram um golo cada.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.