O Sporting está na final four da Liga dos Campeões. Os leões perderam (4-5) em casa do Barcelona, mas seguem em frente devido à vitória por 4-1 no Pavilhão João Rocha.
Tal como era esperado, os leões tinham à sua espera um ambiente 'quentinho'. Foram 5.136 almas a puxar pelos culés, a maior casa do hóquei em patins do Barça dos últimos dez anos. Ainda assim, nada que intimidasse os leões. Pau Bargalló anotou o primeiro golo de livre direto, mas Matías Platero empatou na 1ª parte.
Relacionadas
Após o intervalo, o Barça conseguiu fazer o 2-1 logo no primeiro minuto, mas o Sporting fez novamente o empate num lance fortuito com Alabart a colocar a bola na própria baliza, após um lance individual de Rafa Bessa. O golo foi atribuído ao avançado. O Sporting tremeu quando João Rodrigues (penálti) e Pau Bargalló (livre direto) aumentaram a vantagem para 4-2, ficando a equipa de Edu Castro a um golo de empatar a eliminatória. A quatro minutos do fim, Verona reduziu para 4-3.
Os últimos minutos foram marcados por várias picardias. Alabart fez o 5-3, mas o jogador espanhol escorregou na última jogada do encontro, permitindo a Ferran Font fazer o golo isolado para a baliza deserta, uma vez que Edu Castro tinha tirado o guarda-redes.
Os leões vão em busca do quarto título europeu da sua história na final four, a 11 e 12 de maio.
Dragões batem Juventude de Viana por 3-1
Águias batem Alenquer e Benfica por 9-0 na final
Vitória dos nabantinos por 3-2 no jogo de apresentação da equipa de Edo Bosch
Canoístas que participaram nos Mundiais de Milão receberam igualmente voto de saudação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele