O Sporting está na final four da Liga dos Campeões. Os leões perderam (4-5) em casa do Barcelona, mas seguem em frente devido à vitória por 4-1 no Pavilhão João Rocha.
Tal como era esperado, os leões tinham à sua espera um ambiente 'quentinho'. Foram 5.136 almas a puxar pelos culés, a maior casa do hóquei em patins do Barça dos últimos dez anos. Ainda assim, nada que intimidasse os leões. Pau Bargalló anotou o primeiro golo de livre direto, mas Matías Platero empatou na 1ª parte.
Relacionadas
Após o intervalo, o Barça conseguiu fazer o 2-1 logo no primeiro minuto, mas o Sporting fez novamente o empate num lance fortuito com Alabart a colocar a bola na própria baliza, após um lance individual de Rafa Bessa. O golo foi atribuído ao avançado. O Sporting tremeu quando João Rodrigues (penálti) e Pau Bargalló (livre direto) aumentaram a vantagem para 4-2, ficando a equipa de Edu Castro a um golo de empatar a eliminatória. A quatro minutos do fim, Verona reduziu para 4-3.
Os últimos minutos foram marcados por várias picardias. Alabart fez o 5-3, mas o jogador espanhol escorregou na última jogada do encontro, permitindo a Ferran Font fazer o golo isolado para a baliza deserta, uma vez que Edu Castro tinha tirado o guarda-redes.
Os leões vão em busca do quarto título europeu da sua história na final four, a 11 e 12 de maio.
Tinha 83 anos
Benfica desloca-se ao reduto da Oliveirense esta quinta-feira
Bicampeão nacional bate Sp. Tomar na 6ª jornada
Turma de Barcelos soma 5.ª vitória consecutiva no campeonato
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso