O plantel que criou no início da época, recheado de nomes sonantes como Jordi Bargalló, Ricardo Barreiros ou Pedro Moreira, fez com que a Oliveirense assumisse desde início a vontade de chegar às decisões da temporada. Estamos em maio e o conjunto treinado por Tó Neves lidera o campeonato, vai disputar a final four da Liga Europeia e sábado joga no Dragão Caixa, com o FC Porto, a passagem à final four da Taça de Portugal. Qual é o segredo?
"Propusemo-nos no início da época disputar estes jogos e estar nas decisões. Somos um clube humilde mas trabalhador e se nos permitirem vamos competir sempre para ganhar", conta-nos o treinador Tó Neves, satisfeito pelo desempenho da sua equipa. "O único orgulho que tenho neste momento é no trabalho do meus jogadores. É bom estar na frente, mas fico satisfeito por treinar uma equipa desta qualidade e com este profissionalismo."
Tó Neves, que venceu tudo nos seus tempos de jogador, lembra algumas das principais características de quando andava dentro dos rinques. "Sou uma pessoa competitiva, que gosta da competição. E quem gosta da competição gosta de ganhar", refere o treinador de 51 anos, que depois da Taça de Portugal terá pela frente, na próxima semana, o Barcelona na final four da Liga Europeia: "Nós nunca podemos apontar a equipa para estar num momento de topo de forma. Há várias semanas que temos vindo a jogar nos limites e a superar cada adversário, pois somos um clube diferente, com características diferentes dos nossos adversários e com outras condições. Não planeámos a época para estar numa determinada forma num determinado momento."
Ainda assim deixa uma garantia: "A dinâmica de vitórias que temos tido ajuda a criar boas sensações e a ganhar um bom ambiente em torno do jogo. Apesar do cansaço que se vai notando, a equipa encontra-se preparada para estar bem nesta fase".
Jogadores e árbitros manifestaram apoio ao guarda-redes de andebol do FC Porto e Seleção
Equipa de Oliveira de Azeméis agradeceu gesto de Jorge Vieira
Triunfo por 3-0 frente ao HC Tigres
Já o Europeu feminino foi transferido para 10 a 16 de outubro
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Médio do Fenerbahçe quis agradar aos adeptos do clube mas não ficou bem visto no seu país
Avançado passou pelo Sporting entre 2004 e 2006
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.