Todas as reações à conquista do título europeu

Portugal campeão 18 anos depois

• Foto: Lusa
LUÍS SÉNICA (selecionador nacional)

"Houve coragem contra uma equipa cínica. Esta equipa foi brilhante. Eles são o segredo. São fantásticos. Obrigado ao público, obrigado a Portugal, continuamos a vencer."

REINALDO VENTURA (jogador)

"É extraordinário para mim e para todos os que aqui estão. O facto de ter voltado era para isto. É o troféu que me faltava. É um ano que jamais vou esquecer. Se vou deixar a Seleção? É muito cedo para falar disso. Já disse uma vez que não ia voltar e arrependi-me. Tivemos uma casa incrível, que nos empurrou para a vitória."

JOÃO RODRIGUES (jogador)

"Estou completamente nas nuvens, era um sonho de criança, um objetivo de vida. Quero dedicar esta vitória à minha família e à minha noiva. Quero dar também uma palavra ao Valter Neves, que por motivos pessoais não conseguiu estar aqui. Este titulo também é dele. É um momento histórico, depois de estar a perder por 2-0 é impar. É o primeiro de muitos títulos e o futuro é risonho. Os títulos falam por si, é o melhor ano da minha carreira."

DIOGO RAFAEL (jogador)

"O desporto e esta equipa estão de parabéns. Fomos superiores a todos os adversários. Tivemos ansiedade na 1.ª parte, não soubemos reagir, mas na 2.ª abrimos o marcador e demos a volta"

JOÃO RODRIGUES (jogador)

"Deixo uma palavra ao Valter Neves, que não esteve aqui. Isto também é dele. É um momento histórico. Ninguém vai esquecer-se desta final. É o primeiro título de muitos, o futuro é risonho"

HÉLDER NUNES (jogador)

"Agarramo-nos à nossa humildade, à crença e conseguimos a vitória. Estar a perder por 2-0 numa final e não perder a calma não é fácil. Demos a volta ao resultado e é uma vitória para Portugal."

FERNANDO CLARO (presidente da Federação de Patinagem)

"Já fomos vencedores na formação e a partir deste momento vamos voltar a dominar o hóquei mundial. É um ano importante para a nossa modalidade a nível de clubes e seleção. Mas vou mais longe. É um ano importante para todo o desporto nacional!."

PASSOS COELHO (presidente do PSD)

"Depois de um campeonato só com vitórias e depois de anos de empenho de toda a estrutura, o hóquei português regressa às grandes vitórias a que habituou todos os portugueses e o mundo ao longo de décadas".
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas