Benfica na final da Euroliga feminina

Encarnadas eliminam espanholas do Voltregá, na Luz

Benfica-Voltregà

O Benfica apurou-se este sábado para a final da Liga Europeia feminina de hóquei em patins, ao operar uma reviravolta dramática que lhe valeu um triunfo sobre o bicampeão em título Voltregà, por 5-4.

As pentacampeãs nacionais perdiam por 2-4 a seis minutos do final, com Berta Tarrida (02, 07 e 35 minutos) e Adriana Gutierrez (16) a fazerem os tentos das catalãs e Rita Lopes (06) e Rute Lopes (33) a reduzirem para as 'encarnadas'.

Contudo, dois golos de Macarena Ramos (44 e 47) e um de Marlene Sousa (46) operaram a reviravolta e colocaram a formação da Luz na final da prova europeia pela segunda vez, depois da conquista de 2014/15.

Na decisão, marcada para domingo, novamente no pavilhão do Estádio da Luz, o Benfica terá pela frente as portuguesas do Stuart Massamá ou as espanholas do Gijón, que hoje lutam pela outra vaga na final.

Este foi, de resto, um jogo em que o Voltregà revelou uma eficácia tremenda desde o início e, logo aos dois minutos, Berta Tarrida inaugurou o marcador. O Benfica empatou as contas por Rita Lopes, só que a igualdade durou apenas 17 segundos, com Berta Tarrida a voltar a colocar as espanholas na frente.

O maior pendor ofensivo das águias esbarrava quase sempre na inspirada guarda-redes adversária, Teresa Bernadas, que segurou a vantagem das bicampeãs europeias, antes de Adriana Gutierrez capitalizar a eficácia catalã e fazer o 1-3.

O Benfica tinha de continuar a correr atrás da desvantagem e Rute Lopes, no segundo tempo, reduziu o marcador, numa recarga a uma grande penalidade defendida por Teresa Bernadas, mas, mais uma vez, Berta Tarrida castigou a desconcentração benfiquista e fez o 2-4.

Ainda assim, o conjunto da Luz nunca esmoreceu e partiu para uma fase final de grande nível e, no espaço de três minutos, conseguiu dar a volta ao 'texto'. Macarena Ramos começou por reduzir para 3-4 e, dois minutos volvidos, Marlene Sousa empatou o encontro, com um forte remate.

No minuto seguinte, as bancadas do pavilhão da Luz 'explodiram' com o segundo golo de Macarena Ramos, que consumou a reviravolta do Benfica e assegurou a final europeia.

Jogo no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - CP Voltregà, 5-4.

Ao intervalo: 1-3.

Marcadores:

0-1, Berta Tarrida, 02 minutos.

1-1, Rita Lopes, 06.

1-2, Berta Tarrida, 07.

1-3, Adriana Gutierrez, 16.

2-3, Rute Lopes, 33.

2-4, Berta Tarrida, 35.

3-4, Macarena Ramos, 44.

4-4, Marlene Sousa, 46.

5-4, Macarena Ramos, 47.

Sob arbitragem dos italianos Josep Silecchia e Claudio Ferraro, as equipas alinharam:

Benfica: Maria Vieira, Marlene Sousa, Inês Vieira, Rita Lopes e Rute Lopes. Jogou ainda Macarena Ramos.
Treinador: Paulo Almeida.

CP Voltregà: Teresa Bernadas, Natasha Lee, Berta Tarrida, Cristina Barcelo e Adriana Gutierrez. Jogaram ainda Ainda Arxe e Nara López.
Treinador: Albert Borregan.

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Por Lusa
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.