Três portugueses na luta pelas "meias"

No acesso à final-four da Liga Europeia

• Foto: José Moreira

Quem vai disputar a final-four da Liga Europeia? A resposta a esta questão fica a saber-se hoje, no final dos jogos referentes à 2ª mão dos quartos-de-final, com três equipas portuguesas particularmente interessadas: Benfica, FC Porto e Oliveirense.

Só que das três, uma vai obrigatoriamente ficar pelo caminho, já que o sorteio ditou um duelo entre FC Porto e Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis parte em vantagem, uma vez que venceu o jogo da 1ª mão (4-3), mas a formação liderada por Guillem Cabestany já venceu o seu adversário esta época no Dragão Caixa (3-2), na 12ª jornada do Campeonato.

"Há um grande equilíbrio entre nós e a Oliveirense, que é uma equipa muito trabalhada, organizada e com muita experiência. Mas estou tranquilo", disse Cabestany ao Porto Canal.

Benfica cauteloso

O Benfica, por seu turno, recebe o Vendrell, 4º classificado da OK Liga de Espanha, com uma vantagem de dois golos alcançada na 1ª mão (5-3). "Não podemos pensar na ‘almofada’ dos dois golos de vantagem. No hóquei isso é muito reduzido e tem pouca expressão. Devemos aceitar e considerar esta vantagem, mas isso não nos permite nem nos dá garantia de passagem à final-four. O Vendrell tem argumentos e é bom recordar que foi uma das duas equipas que conseguiu ganhar ao Benfica nas últimas três épocas na Luz", salientou o treinador dos campeões nacionais, Pedro Nunes, na BTV.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas