Um ‘velho’ dragão face ao ‘novo’ leão

Paulo Freitas estreia-se como técnico do Sporting no clássico que centra as atenções hoje na Taça

• Foto: Paulo Calado

Paulo Freitas, o técnico que foi recebido no início desta semana de braços abertos em Alvalade, vai ter hoje o primeiro teste num clássico, referente aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal, com o Sporting a visitar o FC Porto. Há uma semana estava ao leme do OC Barcelos, mas Paulo Freitas mudou-se para Alvalade para render o espanhol Guillem Pérez, que esteve menos de um ano de leão ao peito.

Trata-se de uma estreia marcante para o treinador, face a uma equipa bem experiente como é a do FC Porto, mas apesar de os dragões jogarem em casa, isso não impede que o plantel sportinguista esteja confiante.

João Pinto, capitão do Sporting, disse que a equipa já assimilou os novos métodos de trabalho. "Ele já nos conhecia. O Sporting vai apresentar-se com caráter e personalidade. Gostamos de disputar estes jogos", referiu João Pinto ao site do clube.

O experiente jogador dos leões lembra a tradição destes clássicos: "Damo-nos bem neste tipo de encontros, no estilo mata-mata, como se costuma dizer. Estamos a trabalhar bem, fortes e motivados", considerou o capitão do conjunto de Alvalade, que deixou uma mensagem aos simpatizantes do Sporting nesta nova fase do clube: "Gostava que os adeptos fossem a extensão da equipa em campo, como é hábito. Apoiem-nos e deem-nos a vossa força, que nós precisamos. Vamos retribuir com vontade dentro do rinque", garantiu João Pinto.

Do lado do FC Porto, o defesa/médio Ton Baliu sublinhou que os dragões vão apresentar alterações táticas no clássico. "Como se trata de um jogo a eliminar, o FC Porto vai proceder a mudanças. Temos a vantagem de jogar em casa e conhecemos bem o Dragão Caixa", frisou.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0