O hoquista Valter Neves renovou com o Benfica para 2018/19, naquela que será a sua 15.ª época na Luz, anunciou esta quarta-feira o clube encarnado nos seus canais de comunicação.

"Tem sido uma longa caminhada ao serviço do Benfica, a quem agradeço esta confiança depositada em mim, e da minha parte tentarei sempre continuar a corresponder às expectativas do clube", disse o capitão das águias.

Valter Neves, de 34 anos, está no Benfica desde 2004/05 e promete "lutar para vencer e ajudar o clube a estar presente nas decisões finais e ganhar títulos, que é o objetivo do Benfica em todas as competições em que se insere".

A renovação do capitão com Valter Neves surge após as saídas anunciadas de Guillem Trabal, Tiago Rafael e João Rodrigues.

"A responsabilidade é sempre muita quando se é capitão. Há uma mensagem que é preciso transmitir aos mais novos que chegam ao clube. Há essa fase de os acolher e transmitir a história do Benfica", explica.

Valter Neves reconhece que essa missão ao longo dos anos "tem sido fácil, porque a liderança do balneário é partilhada e todos têm um compromisso muito grande naquilo que é a conduta, a dinâmica de grupo e a responsabilidade de todos dentro da pista".

Autor: Lusa