Portugal continua a preparar a grande competição que vai decorrer em Novara em setembro
Vieirinha, que está de regresso à Seleção três anos depois, mostrou-se esta quinta-feira satisfeito com a primeira semana de trabalhos no Luso, tendo em vista a participação no Mundial de Novara (Itália), de 16 a 22 de setembro.
"É sempre bom regressar à Seleção Nacional. É um orgulho representar o nosso país. Ainda por cima, num ano de Mundial. É sempre especial depois de três anos... Já conhecia todos os colegas, já tinha trabalhado com todos. E estou muito feliz. É como se fosse um realizar de outro sonho, apesar de já ter conquistado o Mundial", comentou o jogador de 27 anos do OC Barcelos, em declarações reproduzidas pela FPP.
"O balanço está a ser positivo. Toda a gente está muito focada naquilo que é o principal objetivo, que é ganhar o Mundial. Sabemos que a Golden Cup [torneio de preparação, na próxima semana] também é um objetivo secundário mas queremos ganhar. Sentimos-nos todos muito cansados, como é óbvio. É normal, faz parte do processo. Sabemos que o objetivo final é ganhar o Mundial e, para isso, temos que passar por estas dificuldades nesta fase", concluiu Vieirinha.
Antes do Mundial, Portugal participa no torneio de preparação Golden Cat, de 29 de agosto a 1 de setembro, onde defrontará França, Espanha e a seleção da Catalunha.
No Campeonato do Mundo de Novara, Portugal está inserido no Grupo A, juntamente com Argentina, Angola e Estados Unidos.
Emblema da aldeia do hóquei regressou à 1.ª Divisão mantendo-se fiel à aposta na formação
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Triunfo por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da prova
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua