Três golos e uma assistência do jovem das águias no triunfo por 5-2 frente ao Reus
Noite de sonho para o jovem Zé Miranda. Recentemente galardoado com o prémio revelação das modalidades na gala Cosme Damião, o craque do Benfica marcou três golos e fez uma assistência na goleada do Benfica, por 5-2, frente ao Reus, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Após o triunfo na Catalunha (2-1), os encarnados confirmaram o bilhete para a final four de Matosinhos.
Com Rui Costa na bancada e um pavilhão bem composto, o Benfica começou cedo a dissipar qualquer dúvida que poderia pairar na Luz devido às lesões dos habituais titulares Roberto Di Benedetto e Pau Bargalló.
Zé Miranda, de 21 anos, assumiu a organização do ataque encarnado e marcou logo aos quatro minutos. O Reus, vencedor da Taça do Rei, conseguiu reduzir por Martí Casas, mas Zé Miranda e Diogo Rafael aumentaram a vantagem perto do intervalo.
A equipa de Edu Castro resolveu a eliminatória com nova entrada forte em rinque. Nos primeiros 5 minutos da 2ª parte, Zé Miranda consumou o hat trick e depois assistiu João Rodrigues para o 5-1. O argentino Maxi Oruste reduziu e fixou o resultado final.
Os encarnados regressam às meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2021. A final four está agendada para 10 e 11 de maio.
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam