Record

Judo: João Neto faz "balanço muito positivo"

selecionador diz que houve superação em Baku

Judo: João Neto faz 'balanço muito positivo'
Judo: João Neto faz 'balanço muito positivo' • Foto: fernando ferreira

O selecionador de judo, João Neto, fez este sábado um "balanço muito positivo" da participação nos I Jogos Europeus, considerando que vários atletas se superaram em Baku.

"O balanço que faço é muito positivo, com resultados consistentes que culminaram com o ouro da Telma (Monteiro), o ponto alto. Saio daqui com uma ideia bastante positiva de toda a performance da equipa", sintetizou.

João Neto destacou o desempenho de outros judocas: "Tivemos três atletas nas meias-finais sem serem cabeça de serie, sempre a eliminar atletas do top mundial. Outros que perderam no detalhe para chegar aos quartos de final."

No domingo, Portugal conclui a sua participação no judo com a prova de equipas masculinas, frente à França.

"A França é adversário difícil, com muita experiência em provas de equipas. Acho que os nossos judocas vão entrar com bastante vontade e vão dar o melhor", concluiu.

A equipa completa de Portugal para os cinco combates só será decidida em cima da hora, pois João Neto vai estudar os adversários e analisar os combates para fazer as melhores opções.

Portugal contabiliza nove medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Telma Monteiro, Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo).

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Europeus

Notícias

Notícias Mais Vistas

M