Record

Judo: Jorge Fonseca fala em "grande prova"

Apesar de ter falhado o bronze

Judo: Jorge Fonseca fala em 'grande prova'
Judo: Jorge Fonseca fala em 'grande prova' • Foto: Reuters

O judoca Jorge Fonseca lamentou este sábado ter falhado a medalha na categoria de -100 kg dos Jogos Europeus, mas congratula-se por ter feito uma "grande prova" em Baku.

"Faltou pouco, mas fiz uma grande prova. Fiz tudo para tentar ganhar uma medalha, mas infelizmente as coisas correram mal no último combate. Cometi um pequeno erro e aconteceu", lamentou.

O atleta de 22 anos diz que se preparou "bastante bem" para esta prova e que esperava mais: "Treinei bastante. Estou um pouco triste por não conseguir a medalha, mas fiz uma grande prova e isso deixa-me feliz. Ainda sou novo."

Jorge Fonseca entende que está ao nível dos adversários e não tem receio em assumir objetivos futuros, neste caso o mais alto na carreira de qualquer atleta.

"Tenho capacidades para conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos. Provei nesta prova que sou do mesmo nível que eles. Tenho de corrigir alguns erros para ter um bom objetivo que é alcançar um ouro nos Jogos Olímpicos", vincou.

No seu percurso, o português, 24.º do ranking mundial afastou o segundo da hierarquia, por ippon, ainda por cima com milhares de adeptos azeris do lado do seu judoca.

"Sim, (esse combate) deu-me grandes indicações. Tinha perdido com ele no Grand Slam de Baku e fiquei um bocado irritado porque não queria perder de novo. Estava bem, senti que podia ganhar-lhe", conta.

A derrota nas meias-finais foi decisiva, com derrota por waza-ari, penalização intermédia, num azar.

"Infelizmente escorreguei e ele aproveitou para me projetar. Projetar entre aspas, porque eu cai. Infelizmente correu mal esse combate. perder dessa forma, não era o que eu queria, mas aconteceu", desvalorizou.

Agora o judoca já está focado nos Mundiais, em agosto no Cazaquistão, onde espera "tirar uma medalha".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Europeus

Notícias

Notícias Mais Vistas

M