Canoísta não irá participar na estreia da modalidade em Paris'2024
O canoísta Lucas Jacob falhou este sábado o apuramento para os quartos de final da prova de kayak cross, em slalom, com o 31.º registo entre os 51 competidores nos Jogos Europeus, em Kolna.
O português cumpriu a sua prova em 72,67 segundos, a 7,72 segundos do último qualificado, ficando, assim, impedido de lutar pelos primeiros lugares da competição que terá estreia olímpica em Paris'2024.
Lucas Jacob já tinha falhado as meias-finais da prova de K1, tal como Frederico Alvarenga e o olímpico José Carvalho, este em C1.
Nestes Jogos Europeus, a canoagem contribuiu com quatro medalhas, nas regatas em linha: o ouro por Messias Baptista, em K1 200 metros, e pela dupla Teresa Portela e Kevin Santos, em K2 200, além da prata de Fernando Pimenta, em K1 500 metros, e do bronze de Francisca Laia, em K1 200.
Portugal soma 14 pódios em Cracóvia'2023, com os três ouros, as sete pratas e os quatro bronzes já conquistados.
A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até domingo em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, incluindo Portugal, com uma delegação com mais de duas centenas de atletas.
Prova realiza-se sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos
Candidatura não prevê a construção de novos equipamentos
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma