A seleção portuguesa de futebol de praia mostrou novamente esta quinta-feira "estatuto e classe de topo" internacional no triunfo por 6-2 sobre a Polónia nos Jogos Europeus, considerou o adjunto do selecionador, Luís Bilro.
"Demonstrámos o estatuto e classe que temos nesta modalidade. Somos uma seleção de topo. Assumimos claramente que vimos para vencer a competição. Somos os detentores da medalha de ouro e queremos vir ganhar de novo", vincou Luís Bilro, após o jogo que permitiu destacar-se no Grupo A só com triunfos.
Com Mário Narciso castigado, após ter sido expulso frente ao Azerbaijão, Bilro destacou as qualidades do grupo de trabalho, que o tornam numa referência mundial.
"Competimos sempre com o intuito de dar o nosso melhor e de vencer. É a nossa mentalidade, o nosso foco. Vamos entrar frente à Suíça para ganhar e estar na final", prometeu.
Os helvéticos, segundos da 'poule' B, voltam a encontrar-se com a formação das 'quinas', com quem têm mantido desafios nivelados.
"São duas seleções muito equilibradas, que se conhecem. Têm a noção do jogo e das suas características. Vai ser aberto, com duas equipas com capacidade. Vamos fazer com que o jogo penda para o nosso lado", desejou.
Na competição feminina, Portugal, que se impôs hoje à Polónia por 2-1, vai encontrar nas meias-finais a Ucrânia.
Portugal soma 13 pódios em Cracóvia2023, nomeadamente três ouros, sete pratas e três bronzes.
A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até domingo em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, entre eles Portugal, que tem uma delegação com mais de duas centenas de atletas.
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Para a conta ficaram 16 conquistas: três ouros, sete pratas e seis bronzes
Secretário de Estado da Juventude e Desporto fez partilha no Facebook
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
'The Times' diz que ideia será discutida na próxima reunião do organismo