Escolha o Record como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Marta Caride estreia esgrima com eliminação nas 'poules' nos Jogos Europeus

Atiradora portuguesa acabou no 42.º lugar da competição de florete

Seguir Autor:

• Foto: Comité Olímpico de Portugal

A atiradora portuguesa Marta Caride estreou este domingo Portugal na competição de esgrima dos Jogos Europeus Cracóvia'2023, mas não avançou além das 'poules', acabando no 42.º lugar a competição de florete.

A jovem de 21 anos venceu apenas um dos seis encontros da 'poule' 6, diante a grega Vasiliki Mekra (5-4), e ficou pelo caminho no florete, em que Portugal conta também com Luís Macedo.

A portuguesa entrou em ação com um 5-0 ante a polaca Karolina Zurawska, perdendo também com a húngara Dora Lupkovics, a romena Emilia Corbu, a invicta britânica Carolina Stutchbury e a croata Dorja Blazic.

"Evoluí ao longo da 'poule', mas já fui um bocado tarde. Não posso deixar de dar mérito às adversárias, todas muito boas e de vários países bastante sólidos", disse à Lusa a atiradora de 21 anos, do Sport Clube do Porto.

A 'poule', de resto, esteve nivelada por cima em termos de qualidade porque, afirmou, "tudo está muito intenso e com vontade de ganhar em ano de preparação para os Jogos Olímpicos", que lhe retirou "aquela confiança e capacidade de transmitir" o que sabe para cada assalto.

Além de Luís Macedo, Portugal conta com cinco atletas nas competições individuais de espada: Filipe Frazão, Max Rod e Miguel Frazão, em masculinos, e Fabiana Bonito e Mariana Alvim, em femininos, com os homens a disputarem o campeonato da Europa por equipas.

Portugal soma até ao momento oito pódios em Cracóvia'2023, nomeadamente três ouros, três pratas e dois bronzes.

A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até 2 de julho em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, entre eles Portugal, que possui uma delegação com mais de duas centenas de atletas.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Jogos Europeus
Notícias
Notícias Mais Vistas