Taekwondo: Rui Bragança quer vencer um combate

"Todos procuram pontos para o ranking. Por isso ganhar um combate já será um bom resultado"...

Taekwondo: Rui Bragança quer vencer um combate
Taekwondo: Rui Bragança quer vencer um combate
Adicione como fonte preferencial no Google

Rui Bragança revelou esta segunda-feira que ficará satisfeito se nos I Jogos Europeus vencer um combate na categoria de -58 quilos de taekwondo, na qual surge como terceiro cabeça de série em 10 atletas.

"A Europa foi o continente mais medalhado nos últimos Mundiais, por isso não será uma competição fácil. Além disso, todos procuram pontos para o ranking. Por isso ganhar um combate já será um bom resultado", disse Rui Bragança aos jornalistas, em Baku, capital do Azerbaijão, onde decorrem os I Jogos Europeus.

O atleta português recordou já ter lutado com a maior parte dos adversários, tendo ganho e perdido com vários deles, pelo que assumiu que "tudo pode acontecer."

Rui Bragança disse esperar que Baku seja "motivante" para o Rio'2016, lembrando que tem ainda várias provas até aos Jogos Olímpicos e que "se desanimasse com as derrotas, não poderia estar no Mundo do desporto".

No taekwondo, os seis primeiros do ranking olímpico em dezembro de 2015 estão apurados e depois há um torneio de qualificação continental em janeiro de 2016 em que os dois finalistas também garantem vaga nos Jogos Olímpicos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Jogos Europeus
Notícias
Notícias Mais Vistas