Indonésia quer organizar Jogos Olímpicos em 2032

• Foto: Reuters
PUB

A Indonésia vai candidatar-se à organização dos Jogos Olímpicos em 2032, anunciou este sábado o presidente indonésio, Joko Widodo, justificando a intenção com a experiência adquirida nos Jogos Asiáticos.

"Com a nossa na organização dos 18.ºs Jogos Asiáticos, o país tem capacidade para organizar um evento desportivo de grande dimensão", afirmou Widodo, acrescentando que "a Indonésia vai imediatamente inscrever-se como candidata a acolher os Jogos Olímpicos em 2032".

Este anúncio ocorreu antes de um encontro entre o presidente indonésio e os presidentes do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o presidente do conselho olímpico asiático, Ahmad Al-Fahad Al-Sabah, em Bagor.

"Quero felicitar o presidente [Widodo] pelo grande sucesso que estão a ser estes Jogos Asiáticos, que decorrem de forma impressionante", afirmou Bach, assegurando que o COI vai considerar a candidatura indonésia.

Os Jogos Asiáticos decorrem desde 18 de agosto e terminam no domingo, com a participação de 11.300 atletas de 45 países, tendo tido como principal problema o sistema de bilheteira caótico, que impediu muitos adeptos de assistirem a competições apesar dos lugares livres nas bancadas dos recintos.

As organizações das próximas três edições dos Jogos Olímpicos de verão já estão definidas, com a realização dos eventos em Tóquio, em 2020, em Paris, em 2024, e Los Angeles, em 2028.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB