Avós salvaram Simone Biles dos vícios da mãe

Ginasta foi uma criança em risco

• Foto: Reuters

Natural de Columbus, capital do Ohio, Simone Biles tinha tudo para ninguém saber quem ela é por estes dias. Tudo porque Shanon, a sua mãe, não conseguia cuidar de Simone e dos dois irmãos, por ser viciada em álcool e drogas. Com Biles em risco apenas aos três anos, foi então que o pai e a madrasta de Shanon entraram em ação, ao tomarem conta temporariamente das crianças.

Três anos depois, esses passaram a ser os pais adotivos de Simone, que cumpriu o ensino secundário sempre a partir de casa. Pelo meio, lá entrou no programa de elite da ginástica americana, mas até isso aconteceu mais tarde do que é habitual: tinha 14 anos. No entanto, foi rápida a mostrar serviço e ganhou o seu primeiro título mundial em All-Around logo aos 16 anos. Foi o início de uma lenda que ameaça não ser derrubada...

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.