COI pretende que Paris e Los Angeles organizem os Jogos de 2024 e 2028

Candidatura norte-americana admite que o Comité Olímpico solicitou um acordo entre as duas candidaturas

• Foto: USA Today Sports

O 'mayor' de Los Angeles, Eric Garcetti, admitiu na quarta-feira existirem negociações com o Comité Olímpico Internacional (COI) para a cidade norte-americana, candidata aos Jogos de 2024, poder acolher a edição de 2028.

"Nas nossas conversações, solicitaram que considerássemos a possibilidade que um de nós [Paris e Los Angeles, candidatas a 2024] avance primeiro e, depois, o outro", disse Garcetti aos jornalistas, à margem de uma iniciativa do município californiano.

Na terça-feira, o diário Wall Street Journal noticiou que o COI pondera atribuir a Paris os Jogos Olímpicos de 2024, entregando a Los Angeles a organização de 2028.

Confrontada com as palavras de Eric Garcetti, a assessoria de imprensa da candidatura de Los Angeles não quis pronunciar-se.

Em 22 de maio, Juan Antonio Samaranch, vice-presidente do COI, afirmou que se Paris e Los Angeles chegassem a um entendimento, o organismo tentaria "aproveitar a grande oportunidade de atribuir de uma vez as organizações das edições de 2024 e 2028".

Em 9 de junho, os quatro vice-presidentes do COI apresentarão um relatório ao Comité Executivo com as vantagens e inconvenientes de atribuir no mesmo congresso as organizações das duas edições.

Em 13 de setembro, em Lima, no Peru, está agendada apenas a atribuição da organização dos Jogos Olímpicos de 2024.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.