O governo chinês pediu esta quarta-feira aos Estados Unidos para não avançarem com a decisão de boicotar os Jogos Olímpicos de Inverno Pequim'2022, possibilidade admitida por Washington devido à violação dos direitos humanos no país.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês rejeitou as acusações de abusos contra minorias étnicas na região de Xinjiang e considerou que "a politização do desporto prejudica o espírito da carta olímpica e os interesses dos atletas de todos os países".
Um porta-voz do departamento de Estado norte-americano admitiu que estão a ponderar analisar com os aliados um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim'2022, face ao aumento da pressão de grupos políticos e de direitos humanos.
"É algo que queremos certamente discutir", disse Ned Price, quando foi questionado sobre se o país estaria a ponderar um boicote à competição, em conjunto com os seus aliados, acrescentando: "Acreditamos que uma abordagem coordenada não seria apenas do nosso interesse, mas também dos nossos aliados e parceiros".
Vários grupos ativistas e políticos republicanos aumentaram recentemente os apelos a um boicote aos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que devem disputar-se entre 04 e 20 de fevereiro de 2022, com base em alertas de várias Organizações Não Governamentais, que acusam a China de perseguir muçulmanos uigures e de os colocar em campos de concentração, onde serão vítimas de vários abusos, de acordo com relatos de sobreviventes.
A garantia foi dada pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal José Manuel Constantino
Portuguesa participa amanhã numa maratona de elite com o objetivo de assegurar mínimos
Reação um dia depois de o "número dois" do Partido Liberal Democrático do Japão ter admitido o cenário
Paulo Duarte vai apitar na competição que vai decorrer entre 29 e 31 de julho
Nova competição revoluciona o futebol europeu
O nosso jornal foi o único meio da comunicação social portuguesa presente
Emblemas pioneiros acrescentam que objetivo é começar a competir assim que possível, com um total de 20 equipas
Não estão entre os 12 clubes fundadores da nova competição
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.