COI exige às cidades candidatas aos Jogos de 2024 que cumpram as regras

Budapeste, Los Angeles, Paris e Roma têm aproveitado para se promoverem

• Foto: Reuters

O Comité Olímpico Internacional (COI) exigiu, esta quinta-feira, às cidades candidatas à organização dos Jogos Olímpicos de 2024 que parem com atividades de promoção durante os Jogos Rio'2016, que são contrárias às regras.

"Três das cidades candidatas aos Jogos de 2024 convidaram a comunicação social para receções nas suas representações oficiais no Rio de Janeiro", explicou o COI.

Segundo o organismo, "depois de terem sido advertidas, as candidaturas respeitaram o pedido e terminaram com esse tipo de atividades".

Na corrida à organização dos Jogos Olímpicos de 2024 estão as cidades de Budapeste, Los Angeles, Paris e Roma, devendo o vencedor ser anunciado em setembro de 2017, em Lima.

As cidades candidatas têm aproveitado os Jogos Rio'2016 para se promoverem.

O presidente francês, François Hollande, participou, no Rio de Janeiro, numa conferência de imprensa de apoio à candidatura de Paris, encontrando-se depois com o presidente do COI, Thomas Bach.

Pelo Rio de Janeiro passaram já o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, o primeiro-minstro e o presidente da Hungria, Viktor Orban e Janos Ader, respetivamente, e o secretário de Estado norte-americano John Kerry.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0