Comité Olímpico e Santa Casa voltam a atribuir bolsas a atletas olímpicos

Apoio dado aos atletas para o ciclo olímpico de Tóquio'2020

• Foto: Reuters

O Comité Olímpico de Portugal (COP) e os Jogos Santa Casa anunciaram esta quinta-feira que vão voltar a atribuir bolsas de educação, em parceria, a atletas que façam parte do projeto olímpico Tóquio'2020.

"As bolsas destinam-se a ajudar todos aqueles que frequentam o ensino universitário, seja numa licenciatura ou num programa de mestrado (...). Para este novo ciclo, está prevista a atribuição de um máximo de 30 Bolsas de Educação, num valor que pode chegar aos 3 mil euros/cada", explica a Santa Casa em comunicado.

Na mesma nota, os Jogos Santa Casa destacam que as bolsas de educação "inserem-se no programa de Responsabilidade Social do COP, cujo objetivo primeiro é intervir na valorização humana de cada indivíduo nas áreas da educação, emprego e saúde".

"Desde o início desta pareceria (...) já foram atribuídas 87 bolsas [no valor de 252.000 euros], que permitiram aos atletas uma maior conciliação entre a prática desportiva e os estudos", explica ainda.

Por seu turno, o COP destaca que "o objetivo global do programa de responsabilidade social é intervir na valorização humana dos atletas nas áreas da educação, emprego e saúde, através da associação e apoio de empresas e entidades de referência às diversas necessidades do universo dos atletas olímpicos".

"Ser parceiro do programa de responsabilidade social do COP é ter a oportunidade de estar associado ao movimento olímpico e beneficiar de um conjunto de contrapartidas: direitos de designação e logotipos e visibilidade da empresa e instituições", especifica o COP.

Entre os beneficiados das bolsas de educação, lançadas há três anos, estão atletas olímpicos como Telma Monteiro, Patrícia Mamona, Filipa Martins, Nélson Lopes, Rui Bragança, Diogo Abreu, Francisca Laia e Ricardo Ribas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.