Coronavírus: Federação de ténis defende que é "prematuro" adiar já Tóquio'2020

Presidente da FPT considera, contudo, que a decisão deverá ser tomada até ao final de abril

• Foto: Fernando Ferreira

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, considerou esta segunda-feira "prematuro" adiar já os Jogos Olímpicos Tóquio2020, defendendo, contudo, que uma decisão sobre a realização do evento deverá ser tomada até ao final de abril.

"Acho que é cedo para se tomar uma decisão, quando é difícil prever o que vai acontecer nos próximos dois meses. É prematuro adiar já os Jogos Olímpicos, mas, se epidemia continuar a evoluir desta forma, é aconselhável repensar a data", começou por afirmar Vasco Costa, em declarações à agência Lusa.

Perante a pandemia provocada pela covid-19, que já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram, o COI está a equacionar o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para o período entre 24 de julho e 09 de agosto, remetendo, contudo, uma decisão definitiva para dentro de quatro semanas.

Uma opção apoiada pelo presidente da Federação Portuguesa de Ténis, que defende ser este o momento de aguardar para tentar perceber qual a evolução do novo coronavírus, que "aparentemente só está controlado na China", enquanto "no resto do mundo continua a evoluir."

"Ainda falta algum tempo para os Jogos Olímpicos. Conforme evoluir a epidemia, que é difícil de prever, acho que deve haver uma decisão até ao final abril, até por uma questão de preparativos, qualificações, 'sponsors' e 'rankings', entre outras variantes", justificou o responsável federativo português.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 5.476 mortos em 59.138 casos. Segundo as autoridades italianas, 7.024 dos infetados já estão curados.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.