Curry lembra rivalidade com LeBron James na NBA: «Era como um ressentimento saudável»

Adversários durante a época, as duas estrelas estão agora no mesmo lado, na seleção dos EUA, em Paris'2024

• Foto: US Basketball Twitter

Lebron James e Stephen Curry estiveram em simultâneo no topo da NBA, quando os Cleveland Cavaliers e os Golden State Warriors jogaram quatro anos consecutivos (2015-2018) as finais da competição. Os constantes confrontos criaram uma rivalidade entre ambos, agora companheiros de equipa da seleção dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos, em Paris. 

Em entrevista ao ‘The Athletic’, Curry falou do seu percurso, que muitas vezes se cruzou com o de Lebron, e da rivalidade que desenvolveram. "Era como um ressentimento saudável em relação a alguém que se estava a meter no nosso caminho. Mas, apesar de tudo, há obviamente o maior respeito por quem o LeBron é como pessoa e como jogador, pela sua qualidade e pelo desafio de tentar vencê-lo, de tentar resolver esse problema todos os anos", disse a estrela dos Golden State Warriors, de 36 anos.

 

Lebron James, na mesma entrevista, retribuiu os elogios ao base. "O basquetebol não dura para sempre. Não se quer desperdiçar a oportunidade de ter uma relação com alguém. É óbvio que temos de respeitar o Steph como pessoa e como jogador, tanto quanto possível", disse o extremo dos Los Angeles Lakers. 

Ambos entendem que nunca se odiaram e Lebron até falou de rivalidades mais antigas na NBA. "Muitos de vós talvez tenham crescido na era Bird-Magic, mas eu também sei que Isiah Thomas e Magic também se abraçavam e beijavam no chão, porque era apenas respeito mútuo". 

Os Estados Unidos estreiam-se no torneio olímpico de basquetebol dia 28 de julho, frente à Sérvia.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Jogos Olímpicos
Notícias
Notícias Mais Vistas