O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a criar uma 'task-force' responsável pela organização dos Jogos Olímpicos de 2028, que se realizam em Los Angeles, noticiou esta terça-feira a Associated Press (AP).
Donald Trump vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca. Para o atual presidente, é "uma grande honra supervisionar o espetáculo desportivo global", disse a secretária de imprensa, Karoline Leavitt, acrescentando que o desporto é uma das "maiores paixões" do presidente.
Os Jogos Olímpicos de 2028 vão ser os primeiros a serem sediados nos EUA, desde os Jogos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, no Utah.
Donald Trump e o presidente do comité organizador dos Jogos Olímpicos e dos Paraolímpicos de 2028 (LA28), Casey Wasserman, disseram que ter uma unidade responsável "marca um importante passo em frente nos esforços de planeamento" e reflete o compromisso partilhado, dos organizadores, de realizar "não só os maiores, mas os melhores jogos que o mundo já viu, no verão de 2028".
Durante a reunião que se realizou hoje à tarde, a porta-voz do departamento de Estado, Tammy Bruce, disse que a 'task-force' "coordenará as agências federais, estaduais e locais para garantir processos de vistos simplificados, segurança robusta e transporte eficiente".
A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos LA28 está marcada para 14 de julho de 2028, com as competições a decorrerem até 30 de julho.
Os Jogos Paralímpicos LA28 começam no dia 15 de agosto e terminam no dia 27 de agosto de 2028.
A diretora de atletas da LA28 e cinco vezes medalhada olímpica Janet Evans disse que "os Jogos LA28 serão diferentes de todos os outros, apresentando o melhor dos estádios do sul da Califórnia e da cultura de classe mundial para atletas e adeptos".
Os Jogos LA28 vão ser realizados pela terceira vez em Los Angeles (anteriormente aconteceram em 1984 e em 1932). É a primeira vez que a cidade acolhe os Jogos Paralímpicos.
A nadadora paralímpica e membro da Comissão de Atletas da LA28 Ileana Rodriguez disse por seu lado que "Los Angeles tem os locais de competição mais incríveis e as instalações de treino de última geração".
"Os Jogos LA28 serão incríveis para todos os atletas que vierem a Los Angeles em busca de um sonho de vida. Estes serão os nossos primeiros Jogos Paralímpicos em Los Angeles e temos uma grande oportunidade de mostrar ao mundo o que é possível para as pessoas com deficiência", acrescentou.
De acordo com o Comité Olímpico dos EUA, nos Jogos LA28 vão ser utilizados estádios e instalações desportivas de classe mundial presentes em toda a região de Los Angeles, garantindo um evento sustentável e fiscalmente responsável.
Os Jogos LA28 contarão com mais de 3.000 horas de desporto ao vivo, em 800 eventos e mais de 40 modalidades, estando previsto que 15.000 atletas compitam nos Olímpicos e Paralímpicos, segundo o Comité Olímpico.
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
O Presidente dos Estados Unidos vai assinar hoje um decreto para oficializar a 'task force', informou a Casa Branca
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Competição decorreu em Istambul, na Turquia
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele