Os responsáveis japoneses pela organização têm assegurado que a competição se disputará na data prevista
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu hoje o adiamento por um ano dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, devido aos efeitos da pandemia de Covid-19.
"É apenas uma ideia, talvez adiar por um ano, se isso for possível. É pena, mas prefiro isso a que [os Jogos Olímpicos] se realizem em estádios vazios", observou Donald Trump.
Apesar de se adensarem as dúvidas sobre a realização dos Jogos Olímpicos na data prevista, os responsáveis japoneses pela organização têm assegurado que a competição se disputará entre 24 de julho e 09 de agosto.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal.
A Direção-Geral da Saúde atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
O boletim divulgado hoje assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira.
San Siro, Cortina d´Ampezzo, Livigno e Predazzo receberão momento sempre especial
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Português em destaque nos campeonatos que decorrem em Nova Deli, na Índia
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica