Equestre: cavaleiros João Torrão, Maria Caetano e Rodrigo Torres confirmados no Ensino

A ida aos Jogos Olímpicos já tinha sido garantida durante o campeonato da Europa de 2019

Os cavaleiros João Torrão, Maria Caetano e Rodrigo Torres foram esta sexta-feira confirmados como os representantes de Portugal na equipa de Ensino para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020.

João Torrão competirá com o cavalo Equador, Maria Caetano com Fénix de Tineo e Rodrigo Torres com o Fogoso.

A Federação Equestre de Portugal (FEP) optou por ter dois e não apenas um elemento de reserva, para fazer "face aos constantes e muito difíceis desafios" com que diariamente se debate, "como a covid-19, herpesvírus equino e lesões, entre outros".

Assim, a Carlos Pinto, com La Gesse de Sultão de Menezes, vai juntar-se Vasco Mira Godinho, com Garret.

"Acompanharão o plano de preparação para os Jogos Olímpicos, estando assim a FEP mais bem preparada para fazer face a uma qualquer eventualidade que possa ocorrer no período que medeia entre esta convocatória e o início da quarentena que antecede a partida para Tóquio'2020", justifica.

A quota tinha sido garantida durante o campeonato da Europa de 2019, em Roterdão, pelo trio agora eleito e ainda por Duarte Nogueira.

Na prova de obstáculos, Portugal vai estar representado pela luso-brasileira Luciana Diniz.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.