Futebol: conheça as 16 seleções apuradas para Tóquio'2020

Benfica, FC Porto e Sporting podem ficar 'desfalcados' na pré-temporada

Pedrinho, do Benfica, pode ser chamado à seleção do Brasil
Pedrinho, do Benfica, pode ser chamado à seleção do Brasil • Foto: Getty Images

Estão encontradas as 16 seleções que vão disputar o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além do país anfitrião (Japão), outros 15 países garantiram o apuramento através de diferentes torneios continentais realizados nos últimos dois anos.

Alemanha, Espanha, França e Roménia serão os representantes europeus na prova, que contará ainda com as presenças de Brasil e Argentina (América do Sul); México e Honduras (América do Norte e Central); Egito, Costa do Marfim e África do Sul (África); Austrália, Arábia Saudita e Coreia do Sul (Ásia) e Nova Zelândia (Oceânia).

O torneio realiza-se entre 21 de julho e 7 de agosto e, recorde-se, as seleções poderão convocar até três jogadores com idade superior a 23 anos.  

Torneio pode afetar pré-época dos três grandes 

Benfica, FC Porto e Sporting têm nos respetivos plantéis um conjunto de jogadores com 23 anos ou menos que são por isso diretamente elegíveis para o torneio olímpico. Um cenário que, pela data de realização da prova, poderá ter impacto na preparação das equipas para a época 20221/22.

No Benfica, Morato e Pedrinho poderão ser chamados à seleção do Brasil. Quanto ao FC Porto, Pepê e Evanilson (Brasil) e Toni Martínez (Espanha) são também 'candidatos' ir a Tóquio. Já no Sporting, Pedro Porro (Espanha), Tabata e Matheus Nunes (Brasil) também poderão vir a entrar nas contas dos selecionadores dos seus países. 

Note-se que, por não se tratar de uma competição organizada pela FIFA, a participação dos jogadores só será possível mediante autorização dos clubes.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.