Instalações dos Jogos Olímpicos de Inverno concluídas "a 90 por cento"

Competição realiza-se em 2018

• Foto: Reuters

As infraestruturas dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang'2018, na Coreia do Sul, estão "concluídas a 90 por cento" e em condições de acolher os eventos de teste a partir de novembro, indicou esta sexta-feira o Comité Olímpico Internacional (COI).

"De acordo com os organizadores, as infraestruturas de Pyeongchang e Gangneung estão concluídas a 90 por cento e preparadas para acolher os 26 eventos de teste que terão lugar a partir de novembro e até abril de 2017", indicou o COI em comunicado.

A estância de esqui de Pyeongchang acolherá as provas alpinas, enquanto a competição sobre gelo terá lugar em Gangneung.

O Campeonato do Mundo de snowboard big-air, de 23 a 26 de novembro, será o primeiro evento teste programado para Pyeongchang.

"Constatámos os progressos na construção. Não existe nenhuma dúvida que as infraestruturas estarão prontas para os eventos teste", declarou Gunilla Lindberg, presidente da comissão de coordenação do COI, após uma visita de três dias aos locais.

A venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 terá início em fevereiro, a um ano da abertura da competição, que começa a 9 de fevereiro de 2018, anunciou a organização.

A estância de esqui de Pyeongchang foi eleita em 2011 pelo COI para organizar os Jogos de Inverno de 2018.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.