Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Decisão tomada esta terça-feira devido à pandemia do coronavírus
Seguir Autor:
Os Jogos Olímpicos Tóquio'2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia da Covid-19, anunciaram esta terça-feira o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos, em comunicado.
"Nas presentes circunstâncias e baseado nas informações dadas hoje pela Organização Mundial de Saúde, o presidente do COI [Thomas Bach] e o primeiro-ministro do Japão [Shinzo Abe] concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio devem ser remarcados para uma dar posterior a 2020 e nunca depois do verão de 2021", lê-se no comunicado.
Relacionadas
Esta decisão foi, de acordo com o mesmo documento, tomada "para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e de comunidade internacional".
No mesmo comunicado, o COI salientou o "grande progresso" feito pelo Japão na luta contra a covid-19, mas lembrou que "a propagação sem precedentes e imprevisível" fez com que "a situação se deteriorasse no resto do mundo".
Antes, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, já tinha dito que o Comité Olímpico Internacional (COI) tinha aceitado o seu pedido de adiar por um ano os Jogos Olímpicos Tóquio2020.
Abe e o alemão Thomas Bach, líder do COI, tinham estado reunidos por videoconferência juntamente com o presidente do Comité Organizador, Yoshiro Mori, com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e com outros elementos do COI.
Joint Statement from the International Olympic Committee and the Tokyo 2020 Organising Committeehttps://t.co/XNcaa4Gvx8
— Olympics (@Olympics) March 24, 2020
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, há 29 mortos e 2362 infetados confirmadas. Recorde-se que o nosso país está em estado de emergência desde quinta-feira e até 2 de abril.
A presença de atletas russos e bielorrussos tem gerado vários incidentes em Milão-Cortina
"Tenho 97 dias de neve, com a prancha debaixo dos pés, sei que é muito pouco tempo", afirma
Aboulfazl Khatibi seria o único representante do país em Milão-Cortina'2026
Presença de atletas russos e bielorrussos em Milão-Cortina tem causado controvérsia
'FourFourTwo' divulga lista dos milionários donos de clubes; veja também o top 5 dos jogadores com maiores fortunas
As outras futebolista que querem continuar naquele país foram transferidas "de imediato" para outro local a fim de garantir a sua segurança.
Grande objetivo do treinador português será o Mundial da categoria de 2027
Antonin Kinsky saiu depois de sofrer três golos em 9 minutos