Jogos Olímpicos deverão ser adiados e já se estudam cenários

Reuters e Cadena COPE sublinham que decisão deverá ser anunciada em breve

• Foto: Reuters

O adiamento dos Jogos Olímpicos deverá ser uma realidade. A 'Reuters' avança mesmo que a organização de Tóquio'2020 está já a preparar alternativas à realização do evento neste verão. Isto depois de o governo japonês ter garantido que a não realização da competição no próximo verão era um cenário que não se colocava. Também a Cadena COPE sublinha que o Comité Olímpico Internacional (COI) vai anunciar a decisão nas próximas horas.

"Foi-nos pedido que fizéssemos uma simulação para o caso de haver um adiamento", afirmou uma fonte oficial próxima da organização dos Jogos (um dos responsáveis pela elaboração dos cenários) à 'Reuters'.

Recorde-se que o investimento de Tóquio para a competição rondou os 25 mil milhões de euros, o que significa que a não realização do evento levará a um enorme rombo nas contas nipónicas.

(notícia atualizada às 17h47)

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Jogos Olímpicos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0